Nubank lança ‘Modo Rua’ para investimentos no app

Clientes do Nubank poderão usar o Modo Rua para proteger investimentos

Clientes do Nubank agora terão a possibilidade de utilizar o Modo Rua para proteger seus investimentos, incluindo o dinheiro guardado nas Caixinhas. O banco digital anunciou a expansão da ferramenta de segurança para toda a carteira de investimentos do app nesta terça-feira (12).

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico

Lançada em outubro de 2022, a funcionalidade foi inicialmente disponibilizada para transações via Pix e pagamento de boletos. Quando ativado, o Modo Rua permite limitar valores para esses tipos de operações em situações em que o celular não está conectado a uma rede Wi-Fi considerada segura.

O Modo Rua do Nubank reduz as chances de transações indevidas em caso de furto ou roubo do celular. Fonte: Nubank/Divulgação

De acordo com o Nubank, ao utilizar o recurso na aba de investimentos, os valores investidos não serão visíveis se o dispositivo estiver fora da área de cobertura da rede segura. O correntista precisará passar por um reconhecimento facial com prova de vida para acessar a seção e efetuar qualquer operação nessas condições.

Como habilitar o Modo Rua do Nubank?

Para proteger os investimentos no Nubank com o Modo Rua, é necessário habilitar a função na “Central de Proteção” do aplicativo do banco digital, acessando o ícone do perfil do cliente. Em seguida, vá para “Ajustes de Segurança”, selecione o recurso, e toque em “Continuar”.

O próximo passo é definir o valor sugerido para proteger as transferências, pagamentos e investimentos, bem como escolher a rede Wi-Fi segura – é possível cadastrar mais de uma, como as conexões de casa e do trabalho. Após isso, faça a biometria facial e toque em “Pronto” para finalizar o processo.

Os clientes da fintech que já utilizam a ferramenta de segurança precisam apenas ativar a opção de proteger os investimentos, não sendo necessário recadastrar redes seguras ou novos limites. De acordo com o Nubank, a novidade será disponibilizada gradualmente para todos os usuários.

Fonte: Tecmundo

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok