
Delegação brasileira de natação amplia número de representantes nos Jogos de Paris
A delegação brasileira de natação garantiu mais um representante nos Jogos de Paris, totalizando agora cinco atletas classificados. O nadador Nicolas Albiero assegurou sua vaga ao alcançar o índice olímpico na prova dos 200 metros borboleta, com o tempo de 1min55s52. A conquista ocorreu na seletiva do Troféu Brasil, realizada nos Campos dos Afonsos, zona oeste do Rio de Janeiro.
Prova bem-sucedida e transmissão ao vivo
O feito de Albiero foi transmitido ao vivo no canal do Time Brasil no YouTube, durante as eliminatórias às 9h e as finais às 18h (horário de Brasília). O nadador alcançou o resultado desejado e se tornou elegível para participar dos Jogos Olímpicos de Paris.
Novo integrante na equipe
Paris 2024 marcará a estreia olímpica de Nicholas Albiero, que nasceu nos Estados Unidos e mudou-se para Belo Horizonte há pouco mais de um ano, com o intuito de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
“Estou muito feliz com esse índice e com o fato de me tornar um atleta olímpico. Eu fui criado com raízes brasileiras e não foi uma decisão difícil defender o Brasil”, expressou Albiero, filho do treinador brasileiro Arthur Albiero.
Rumo aos Jogos
Além de Nicolas Albiero, outros quatro nadadores brasileiros já haviam garantido suas vagas olímpicas durante o Troféu Brasil. Guilherme Crossomato e Guilherme Basseto no masculino, e Maria Luíza Pessanha e Nathália Almeida no feminino.
Competição acirrada
O Troféu Brasil reúne mais de 300 nadadores em busca do índice olímpico, com atletas de países como Argentina, Paraguai e Uruguai. A competição seguirá até sábado (18), promovendo grandes disputas e revelando talentos da natação.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok