Mulher de 31 anos é vítima de bala perdida em Santos

Ação policial em Santos resulta na morte de mulher atingida por tiros

Uma mulher de 31 anos foi atingida na cabeça durante troca de tiros em ação policial em Santos, no litoral paulista. O incidente ocorreu próximo Praça José Lamacchia, quando dois homens em uma moto desobedeceram à ordem de parada e dispararam contra policiais militares, que revidaram.

Vítima não resistiu e veio a óbito

A vítima, identificada como Edneia Fernandes Silva, foi levada pela população à unidade de pronto atendimento e, posteriormente, transferida para a Santa Casa da cidade. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na noite de quinta-feira (28).

Rigorosa investigação em andamento

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que todas as circunstâncias envolvendo o caso estão sendo rigorosamente investigadas pelo 5º Distrito Policial de Santos e pela Polícia Militar, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM). Exames periciais foram solicitados e os laudos serão analisados para esclarecimento do ocorrido.

Operação Verão e casos de execução

A ocorrência não está relacionada à Operação Verão, iniciada na Baixada Santista no final de janeiro. A operação contabiliza 55 mortes, diversas prisões e não é o único episódio envolvendo a morte de civis.

Moradores de Guarujá denunciaram que dois homens foram executados pela Polícia Militar. Segundo relatos, os indivíduos foram mortos enquanto lavavam um telhado, levados a uma casa abandonada e assassinados. A secretaria informou que está investigando a situação, mas destacou que os policiais foram recebidos a tiros e agiram em legítima defesa.

Aumento das mortes pela PM na região

De acordo com levantamento do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público de São Paulo, policiais militares na Baixada Santista já mataram 70 pessoas tomando como referência até o último dia 25 de março. A SSP reforça que todos os casos estão sendo investigados com rigor e acompanhamento das autoridades competentes.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok