Morre César Menotti, técnico campeão mundial da Argentina aos 85

Ex-técnico da Argentina, César Luis Menotti, falece aos 85 anos

O mundo do futebol está de luto com a notícia do falecimento do ex-técnico da Argentina, César Luis Menotti, aos 85 anos. Ele foi o comandante da seleção albiceleste na histórica conquista da Copa do Mundo de 1978, que marcou o primeiro título mundial para o país sul-americano. O anúncio foi feito pela Associação de Futebol Argentino (AFA) nas redes sociais, onde Menotti trabalhava como Diretor de Seleções Nacionais.

Carreira

Mais do que ter sido o técnico campeão do mundo, Menotti teve uma extensa carreira como treinador e também como jogador. Além da seleção argentina, ele comandou equipes como Huracán, Barcelona, Boca Juniors, Atlético de Madrid, River Plate, Peñarol, e também teve passagens por seleções como a mexicana. Seus últimos trabalhos como técnico foram no México, à frente do Puebla (2006) e Tecos (2007).

Antes de se tornar técnico, Menotti foi jogador, atuando como atacante por clubes como Rosario Central, Racing, Boca Juniors e New York Generals. Sua passagem pelo Santos, onde jogou ao lado de Pelé e conquistou o Campeonato Paulista de 1968, também é parte importante de sua história no futebol. O Juventus-SP foi seu último clube antes de encerrar a carreira como jogador, no ano de 1970.

Falecimento

A causa da morte de Menotti não foi revelada. Em março deste ano, ele havia sido hospitalizado devido a um caso grave de anemia, mas recebeu alta em abril. A notícia de seu falecimento foi recebida com grande tristeza no meio esportivo, lembrando sua contribuição e legado para o futebol argentino e mundial.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok