Moraes decide soltar presa do 8 de janeiro com saúde frágil.

Ministro do STF manda soltar acusada de atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de Alexsandra Aparecida da Silva, uma das acusadas de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (15).

Defesa alega problemas de saúde

A defesa de Alexsandra solicitou a sua soltura com base em questões de saúde, argumentando que ela está em tratamento psiquiátrico e enfrenta problemas como depressão, ansiedade e nódulos nos seios.

Condições da liberdade

O ministro determinou que a acusada utilize tornozeleira eletrônica e se apresente semanalmente à Justiça de Paraguaçu, em Minas Gerais. Além disso, Alexsandra está proibida de sair do país e de acessar redes sociais, tendo seu passaporte cancelado como medida cautelar.

Processo em liberdade

A decisão de soltura foi fundamentada no fato de que a instrução processual já foi encerrada, com os autos concluídos para julgamento. O ministro Moraes entendeu que, diante dessa circunstância, não há mais os requisitos para a manutenção da prisão preventiva da acusada.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok