Moraes bloqueia contas da Starlink por multas contra o X

Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas bancárias da Starlink

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu bloquear as contas bancárias da Starlink, a empresa de internet via satélite do bilionário Elon Musk. A medida foi tomada para garantir o pagamento de multas estipuladas devido ao descumprimento de decisões relacionadas ao bloqueio de perfis de investigados pela Corte na rede social X, também de propriedade de Musk.

Bloqueio afetará contas da empresa no Brasil

O bloqueio determinado por Alexandre de Moraes terá impacto nas contas da Starlink no Brasil. A empresa fornece serviços de internet para áreas rurais do país e possui contratos com órgãos públicos como as Forças Armadas e tribunais eleitorais.

Decisão após intimação de Elon Musk para indicar novo representante legal

A decisão de bloquear as contas da Starlink veio à tona depois que Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas para Elon Musk indicar um novo representante legal para o X no Brasil. A intimação foi feita através do perfil do STF na rede social. No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e acusou Moraes de ameaça.

Descumprimento de determinações levou ao bloqueio

O fechamento da sede da empresa de Musk ocorreu após sucessivos descumprimentos das decisões do ministro, incluindo o bloqueio do perfil do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e de outros investigados. Anteriormente, Musk havia debochado publicamente da intimação de Moraes e até comparado o ministro a vilões famosos de séries como Harry Potter e Star Wars através de uma imagem gerada por inteligência artificial.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok