Ministro assegura hospedagem econômica para COP30 em Belém

Ministério do Turismo realiza vistorias em Belém para a COP30 em meio a relatos de preços altos

Em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) em Belém, o Ministério do Turismo está realizando uma série de vistorias em obras de infraestrutura e na rede hoteleira da capital paraense. O objetivo é garantir que a cidade esteja pronta para receber o evento, que contará com a presença de delegações de diversos países.

Investimentos e Infraestrutura

O ministro Celso Sabino destacou que o governo federal está investindo mais de R$ 4 bilhões em obras na cidade em função da COP30. Além de grandes hotéis, a infraestrutura inclui o Parque da Cidade e o porto na Ilha de Outeiro, que abrigará os navios para acomodação das delegações. Sabino ressaltou que milhares de leitos estarão prontos em agosto, com preços subsidiados para delegações de países com menor poder aquisitivo.

Preparativos e Vistorias

O ministro Sabino, em entrevista à Agência Brasil, afirmou que todas as obras estão sendo cumpridas dentro do prazo estabelecido. Ele visitou obras de hospedagem, hotéis em ampliação ou construção com apoio do governo federal, inclusive financiamento pelo Fundo Geral de Turismo (Fungetur). O governo está comprometido em garantir que não haja obstáculos para a realização da COP em Belém.

Preços e Hospedagem

Sabino abordou as preocupações com os preços das acomodações, destacando que o governo está atuando para disponibilizar leitos com preços justos. Ele ressaltou que os preços praticados em Belém são regulares, com diárias em hotéis de alto nível a preços acessíveis. O governo busca evitar que a cidade seja descaracterizada ou que haja qualquer empecilho para a realização do evento.

Resolução de Problemas

O ministro também mencionou que os problemas relacionados à hospedagem são comuns em grandes eventos, mas Belém está se preparando para oferecer uma grande COP. Ele destacou os investimentos em infraestrutura e os esforços para garantir que a cidade seja capaz de receber todas as delegações de forma adequada.

Plataforma de Hospedagem

O governo disponibilizou uma plataforma que reúne hotéis e acomodações disponíveis em Belém durante a COP30. Apesar de relatos de instabilidade, o ministro afirmou que estão trabalhando para garantir sua eficiência, permitindo o acesso de pessoas de todo o mundo aos hotéis e leitos disponíveis na cidade.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok