Ministério da Saúde de Gaza: 36.439 mortes na guerra

Ministério da Saúde de Gaza reporta mais de 36 mil mortes desde início da ofensiva israelense

O Ministério da Saúde de Gaza divulgou, neste domingo, que pelo menos 36.439 pessoas perderam suas vidas desde o início da ofensiva israelense, que já dura quase oito meses, naquele território palestino, que é governado pelo movimento islamista Hamas.

Aumento no número de mortes

Este novo número inclui pelo menos 60 mortes registradas nas últimas 24 horas, conforme informou o Ministério em um comunicado oficial. Além disso, o boletim também especifica que 82.627 pessoas ficaram feridas na Faixa de Gaza desde o dia 7 de outubro, data em que Israel iniciou operações de retaliação a um ataque letal de milicianos islamistas no sul do país.

Situação alarmante

A situação na Faixa de Gaza tem se mostrado cada vez mais alarmante, com um número crescente de vítimas fatais e feridos. A população civil, que já sofria com a falta de infraestrutura e condições precárias de vida, está enfrentando desafios ainda maiores devido ao conflito em curso na região.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok