Microsoft apresenta novidades e atualizações para o Copilot e Surface

Tecnologia e Produtividade: Microsoft anuncia novos recursos no Copilot para Microsoft 365

A Microsoft anunciou hoje (21) a chegada de novos recursos ao Copilot para Microsoft 365 que prometem aprimorar a produtividade dos usuários corporativos. No evento destinado a clientes comerciais e parceiros da big tech, também foram revelados dois dispositivos Surface que estarão disponíveis em abril.

Tecnologia Integrada: Copilot totalmente integrado aos programas do pacote corporativo

Comemorando um ano de lançamento do chatbot de inteligência artificial generativa para a suíte de apps de produtividade na nuvem, a companhia disse que o Copilot agora está totalmente integrado aos programas do pacote corporativo. Com isso, é possível pedir à tecnologia que automatize diferentes tarefas no Windows 11.

Uma IA versátil e eficiente

O Copilot para Microsoft 365 pode, ainda, otimizar o dispositivo, dando sugestões para obter mais espaço livre no disco rígido e ativando a economia de bateria. Além disso, a IA generativa consegue analisar o desempenho de cada computador da empresa conectado à nuvem, verificando se algum deles precisa de otimizações.

Novidades em Dispositivos Surface

Ao longo do evento, a Microsoft anunciou o Surface 10 Pro e o Surface Laptop 6, que estão entre os primeiros da série com “tecnologia de IA para empresas” e chips Intel Core Ultra. Segundo a fabricante, eles contam com unidades de processamento neural para os recursos de inteligência artificial, liberando desempenho para outras tarefas.

Detalhes dos Novos Dispositivos

Os lançamentos também trazem botão dedicado para o Copilot e diversas melhorias. No Surface 10 Pro, a tela antirreflexo é 33% mais brilhante que a da geração anterior, a bateria tem autonomia para um dia, há conexão 5G opcional e a câmera tem campo de visão ultra amplo e enquadramento automático.

Já o Surface Laptop 6 conta com opções de tela de 13,5” e 15”, até 64 GB de memória RAM, SSD de até 1 TB, bateria para 18,5 horas e porta Thunderbolt 4. Os dispositivos saem de fábrica com Windows 11 e têm preço inicial de US$ 1.199,99, o equivalente a R$ 5.975 pela cotação atual, em conversão direta.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok