Menor preso por crime contra vereadora Tainá de Paula

Adolescente envolvido na tentativa de latrocínio contra vereadora é apreendido pela polícia

Policiais civis da 20ª delegacia policial, localizada no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, realizaram a apreensão de um adolescente infrator nesta segunda-feira (21). O jovem está envolvido na tentativa de latrocínio sofrida pela vereadora Tainá de Paula, ocorrida na noite do dia 3 de outubro, na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel. O crime aconteceu quando dois homens em uma moto abordaram o carro da parlamentar.

Segundo informações da polícia, o motorista do veículo em que a vereadora estava não obedeceu à ordem de parada dos criminosos e decidiu arrancar com o automóvel. O adolescente foi responsável por efetuar os disparos que atingiram o radiador e a blindagem na lateral direita do carro.

A polícia também conseguiu identificar um homem adulto como comparsa do adolescente, no entanto, até o momento ele não foi localizado.

A ação faz parte da 2ª fase da “Operação Torniquete” da Polícia Civil, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Mais de 100 criminosos já foram capturados desde o mês de setembro deste ano.

Detalhes do Crime e Reação da Vereadora

No momento do crime, a vereadora Tainá de Paula informou por meio de uma nota que, devido ao seu carro ser blindado, ninguém ficou ferido. Em suas redes sociais, ela compartilhou: “Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!”. A parlamentar foi reeleita para mais um mandato pelo PT na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Desde o início das investigações, a delegacia responsável descartou qualquer possibilidade de motivação política no crime, deixando claro que se trata de um ato cometido contra o patrimônio e a vida.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok