
Médicos extraem 452 objetos de metal do estômago de paciente no Irã
Um grupo de médicos do Hospital Imam Khomeini, na cidade de Ahvaz, no Irã, perto da fronteira com o Iraque, realizou uma intervenção cirúrgica impressionante. Foram extraídos 452 pequenos objetos de metal do estômago de um homem de 36 anos, totalizando aproximadamente 2,9 kg de parafusos, porcas de metal, chaves, placas, entre outras peças, além de pedras.
Quadro clínico
O paciente apresentava queixas de dor abdominal crônica, vômitos frequentes e intolerância a líquidos e alimentos, sintomas que sugeriam obstrução da saída gástrica. Radiografia e endoscopia confirmaram a presença dos objetos metálicos no corpo do homem.
Intervenção médica
Os médicos então decidiram realizar uma cirurgia, na qual fizeram uma incisão no estômago do paciente para remover os 452 objetos de metal. Durante a operação, o homem estava consciente e estável, exibindo sinais vitais normais.
Psicose e recuperação
Cinco dias após a cirurgia, o homem foi transferido para o serviço de psiquiatria em boas condições. Foi diagnosticado com psicose, porém, seu quadro clínico voltou ao normal com o devido acompanhamento médico.
Fatores contribuintes
De acordo com os médicos responsáveis pelo caso, o paciente possuía um histórico de ingestão gradual de peças metálicas nos três meses anteriores à sua ida ao hospital. Além disso, ele era fortemente viciado em ópio, o que pode ter contribuído para esse comportamento.
Alerta médico
Os profissionais de saúde enfatizam que a ingestão de objetos estranhos pode ocorrer de forma inconsciente, especialmente em pacientes com problemas de saúde mental. A presença de dor abdominal crônica, sobretudo em indivíduos com transtornos psiquiátricos, deve levantar suspeitas de ingestão de corpos estranhos que podem necessitar de intervenção cirúrgica.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









