Maria Clara Pacheco conquista vaga olímpica no taekwondo para o Brasil
Mais uma brasileira assegurou presença nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão no próximo ano. Maria Clara Pacheco conquistou uma vaga na categoria até 57 kg do torneio de taekwondo, ao chegar à final do Pré-Olímpico das Américas. A competição está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, e foi palco da vitória da atleta nesta quarta-feira (10).
Brasil terá representação reforçada no taekwondo em Paris
Com a classificação de Maria Clara Pacheco, o Brasil agora conta com quatro representantes confirmados no torneio olímpico da modalidade. Além da atleta, também garantiram vaga Edival Pontes (categoria até 68 kg), Henrique Marques (categoria até 80 kg) e Caroline Santos (categoria até 67 kg).
Desempenho de destaque de Maria Clara
Para carimbar seu passaporte olímpico, a jovem paulista de 20 anos teve uma atuação impecável. Logo na estreia, nas quartas de final, ela venceu a atleta Surinamesa Serena van Dijk por 12/0 e 14/0. Nas semifinais, o desafio foi contra a costa-riquenha Nishy Lee Lindo, com Maria Clara saindo vitoriosa por 3/0 e 6/1.
Apesar de ter conquistado a vaga para o Brasil, a presença de Maria Clara em Paris ainda não é garantida. Isso porque a vaga pertence ao país e não ao atleta. No entanto, se confirmada, será a estreia da brasileira em uma edição dos Jogos Olímpicos, após ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Panamericanos realizados em Santiago, no Chile.
Com a conquista de Maria Clara Pacheco, o Brasil já soma 187 atletas assegurados nos Jogos Olímpicos de Paris, reforçando a representatividade do país em diversas modalidades esportivas.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok