PSUV anuncia Nicolás Maduro como candidato à reeleição
O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) oficializou a candidatura do presidente Nicolás Maduro para a reeleição no pleito de 28 de julho. A decisão foi anunciada durante a plenária do 5º Congresso do PSUV no último sábado, 16.
Discurso de Maduro durante a plenária
No evento, Maduro fez um discurso em que destacou a importância do apoio popular em sua jornada política. “Tenho andado pelas ruas num lindo reencontro com o povo, viajando de ponta a ponta do nosso país. Aonde quer que você vá, o que você encontra é um povo patriótico, cheio de heroísmo, mas, acima de tudo, cheio de esperança”, afirmou o presidente, conforme divulgado pelo gabinete presidencial venezuelano no X (antigo Twitter).
Percurso de Maduro no poder
Nicolás Maduro está na presidência da Venezuela desde 2013, quando assumiu o cargo após a morte de Hugo Chávez, de quem era vice-presidente. Desde então, Maduro foi eleito em duas ocasiões: em 2013 e 2018. Ambos os processos eleitorais foram marcados por contestações por parte da oposição.
Com a oficialização de sua candidatura à reeleição, Maduro busca dar continuidade ao seu governo, em meio a um cenário político conturbado e desafiador na Venezuela.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok