Madonna encanta com homenagens, Anitta e Pabllo no palco apesar do atraso

Madonna encerra The Celebration Tour com show grandioso em Copacabana

Madonna atrasou, é claro, mas não foi uma surpresa para muita gente. Havia alguma expectativa em torno deste show, por ser um encerramento especial da The Celebration Tour, com transmissão da TV Globo, que Madonna seguiria a previsão de ser iniciado às 21h45.

A chegada de Madonna ao palco

A norte-americana fez uso da do seu sangue de realeza (do pop), para os quais o tempo caminha em um ritmo próprio, e demorou o tempo que quis para chegar ao palco gigantesco montado em Copacabana, erguido a 2,4 metros do chão. De preto, do pescoço ao chão, e uma auréola em torno da cabeça, Madonna surgiu enfim às 22h47, com 62 minutos de atraso. Elegante, queixo alto, ela inicia a performance com Nothing Really Matters, música do clássico álbum Ray of Light (1998), vencedor do Grammy.

O espetáculo e a interação com o público

O público, de 1,6 milhão de pessoas (segundo a Riotur), é claro, cantou, se esgoelou, impactado pela grandiosidade do espetáculo. Everybody vem na sequência, como uma lembrança de uma Madonna de outrora, do ano de 1983, quando estreou com o álbum que levava seu nome. Energética, de batidas intensas e um refrão que convida a dançar, a música sobe a temperatura de Copacabana. “Tudo certo, Rio de Janeiro!”, gritou Madonna, antes de emendar Into the Groove.

As reflexões e mensagens de Madonna durante o show

Em um longo momento de conversa com o público, Madonna compartilhou histórias pessoais e incentivou a busca por sonhos. Depois dessa sequência, Madonna emendou a eletrizante Burning Up e Open Your Heart. Nada visto em Copacabana ainda se comparava à celebração e alta dose de energia de Holiday e do momento emotivo de Live To Tell, quando os telões começam a exibir imagens de vítimas do vírus HIV, como Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo.

As performances desafiadoras de Madonna

O segundo ato do show teve início com Madonna desafiando a iconografia da igreja e celebrando o amor em Like a Prayer, seguido por Erotica, que apresentou uma ressignificação da famosa performance sobre a cama. A apresentação mostrou como Madonna revisitou sua história e momentos-chave da música pop.

A polêmica sobre playback e as participações especiais

O tão falado playback se escancarou ao vivo, com Madonna revelando uma voz diferente ao falar e cantar. O show foi marcado por performances poderosas, com a presença de Anitta e Pabllo no palco durante determinadas músicas, trazendo ainda mais energia e diversidade ao espetáculo.

O brilho de Madonna e o encerramento da turnê

Madonna encerrou a The Celebration Tour com um show grandioso, repleto de hits e momentos marcantes. Com uma estrutura imponente e apresentações memoráveis, a Rainha do Pop mostrou mais uma vez por que é uma das artistas mais influentes da música pop.

O futuro de Madonna

A verdade é que Madonna é detentora de um catálogo de sucessos invejável. Quando chega o momento de Ray of Light, toda a estética do show está no futuro, refletindo a visão vanguardista e inovadora da artista. O show marcou o encerramento de uma era, deixando os fãs ansiosos pelo que o futuro reserva para Madonna.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok