Luiz Henrique, do Botafogo, é eleito Rei da América em 2024
O atacante Luiz Henrique, de 23 anos, do Botafogo, foi anunciado como o vencedor do prestigioso prêmio Rei da América, pelo jornal El País do Uruguai, nesta terça-feira (31). A premiação reconhece o melhor jogador do continente e Luiz Henrique recebeu 128 votos de um total de 244, superando outros grandes nomes.
Destaque na conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro
Luiz Henrique se destacou na campanha do título inédito da Copa Libertadores, bem como na conquista do Campeonato Brasileiro, onde marcou 12 gols em 55 partidas. O atacante foi escolhido como o grande destaque do futebol sul-americano, superando concorrentes como o venezuelano Jefferson Savarino, o colombiano Juanfer Quintero, o argentino Thiago Almada, o uruguaio Léo Fernández e até mesmo o renomado argentino Lionel Messi.
Corinthians domina versão feminina do prêmio
A versão feminina do prêmio Rei da América também teve um time brasileiro dominando as premiações. O Corinthians, que conquistou a Série A1 do Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Libertadores em 2024, viu suas jogadoras se destacarem. A meia-atacante Gabi Zanotti foi escolhida como a Rainha da América, seguida por Gabi Portilho em segundo lugar e Vic Albuquerque em terceiro.
Reconhecimento internacional para Luiz Henrique e Gabi Zanotti
A premiação do Rei da América é uma importante forma de reconhecimento para os jogadores do continente, destacando o talento e o desempenho ao longo da temporada. Luiz Henrique e Gabi Zanotti, representando o futebol brasileiro, demonstraram sua qualidade e foram premiados por suas excelentes atuações em 2024.
Fonte: Agência Brasil