
Morreu a cantora da Jovem Guarda Lílian Knapp aos 76 anos
No último sábado, 22 de agosto, faleceu a cantora da Jovem Guarda Lílian Knapp, aos 76 anos de idade. A artista lutava contra um “tumor agressivo” na região da pélvis e acabou não resistindo. A confirmação do falecimento veio através do seu marido, o produtor musical Cadu Nolla, em entrevista à Band News. Nolla havia lançado uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e custear o tratamento médico da esposa.
Carreira e Sucesso
Lílian Knapp ficou amplamente conhecida em todo o país durante a década de 1960, principalmente por sua participação na dupla musical Leno & Lilian. O duo fez grande sucesso com músicas como “Pobre Menina” e “Devolva-me”, que marcaram época e conquistaram o público da época.
Homenagens e Despedidas
Em uma emocionante homenagem à sua esposa, Cadu Nolla se pronunciou nas redes sociais: “E assim eu vou ter ela comigo pra sempre! A pessoa mais doce, amável, sincera, prestativa, altruísta e todos os adjetivos que definem pureza e beleza. Foram os melhores 35 anos que alguém possa ter vivido!”. O produtor musical compartilhou ainda trechos de músicas que simbolizavam a liberdade e a personalidade de Lílian.
“Meu amor, me despeço de você com uma frase de uma música que era símbolo da sua liberdade ‘pois sou uma Gaivota sem destino, que gosta de voar em liberdade’. E assim ela foi, como um lindo pássaro, voando em direção ao paraíso. Vou sempre respeitar o legado e o amor que tivemos. Vai em paz meu amor eterno”, declarou Nolla, emocionado com a partida de sua companheira.
A morte de Lílian Knapp representa uma perda significativa para a música brasileira, relembrando a importância e o legado deixado por artistas que marcaram época e influenciaram gerações. Seu talento e carisma continuarão vivos nas lembranças daqueles que acompanharam sua trajetória e desfrutaram de sua arte.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok