Lewandowski falará sobre prisão de suspeitos de matar Marielle

Ministro convoca coletiva para informar sobre Operação Murder Inc

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, convocou coletiva de imprensa, neste domingo (24), às 14h, para informar detalhes sobre a Operação Murder Inc. A ação resultou na prisão de três suspeitos de terem encomendado os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, bem como da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, crimes que ocorreram em março de 2018. A participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro foi fundamental para o desdobramento dessa investigação.

Suspeitos presos e perfil

Segundo fontes ligadas à investigação, os presos foram identificados como Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. A prisão desses suspeitos representa um avanço significativo nas apurações desse caso que chocou o país.

Histórico recente da investigação

As prisões ocorrem menos de uma semana após o Supremo Tribunal Federal (STF) homologar o acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como o executor dos assassinatos. Vale ressaltar que, devido ao envolvimento de políticos com foro privilegiado, como no caso do deputado federal Chiquinho Brazão, o andamento do caso foi transferido para a Corte e está sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes.

Conclusão

O desfecho dessa Operação Murder Inc revela avanços importantes na elucidação desse caso que gerou comoção nacional. As prisões dos suspeitos e os desdobramentos das investigações são fundamentais para a busca por justiça e o esclarecimento dos fatos. A coletiva de imprensa convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski certamente trará mais detalhes sobre esse desenrolar e as próximas etapas desse processo.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok