Kamala Harris levanta US$250 mi ao explorar problemas judiciais de Trump

Kamala Harris faz novas críticas a Trump em comício

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, repetiu nesta terça-feira, 23, os ataques feitos ao ex-presidente Donald Trump na segunda-feira. No primeiro comício de sua campanha presidencial, em Wisconsin, ela lembrou do tempo em que era procuradora da Califórnia e colocou atrás das grades predadores sexuais, fraudadores e criminosos. “Acreditem, eu conheço o tipo de Donald Trump”, afirmou.

Democratas anunciam arrecadação recorde

Ontem, os democratas anunciaram a arrecadação de mais de US$ 250 milhões, entre a tarde de domingo, 21, e a noite de segunda-feira, 22. O dinheiro inclui doações para a campanha presidencial, para a direção do partido e para comitês conjuntos De acordo com a equipe de Kamala, os recursos vieram de 1,1 milhão de doadores, sendo que 62% fizeram uma doação pela primeira vez neste ciclo eleitoral.

Apoio de líderes no Congresso

Um dia depois de obter o voto da maioria dos 4 mil delegados democratas, o que na prática lhe garante a nomeação do partido, Kamala recebeu o apoio do senador Chuck Schumer, líder da bancada no Senado, e do deputado Hakeem Jeffries, líder dos democratas na Câmara – os dois principais nomes do partido no Congresso.

Resultados de Pesquisas: Kamala Harris à frente de Trump

Pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada ontem – a primeira feita após a desistência do presidente, Joe Biden – mostra pela primeira vez Kamala à frente de Trump (44% a 42%). Embora sondagens nacionais tenham pouca importância nos EUA, já que a eleição se decide nos Estados, elas indicam o impulso que recebeu a campanha democrata com a troca da chapa.

Trump busca nova estratégia contra Kamala

Com Biden fora da disputa, a campanha de Trump busca agora uma nova estratégia contra Kamala. Após passar meses insistindo que a idade era um fator determinante na eleição, o republicano, de 78 anos, se vê agora diante de uma candidata de 59.

Críticas de Trump às notícias da mídia

Ontem, o ex-presidente passou o dia nas redes sociais, criticando Biden, Kamala e os democratas. “É inacreditável! Eles estão transformando Joe Biden, o pior presidente da história dos EUA, em herói”, escreveu Trump. “Ele foi expulso do poder como um cachorro. Veja o que a esquerda radical é capaz de fazer.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok