Audiência de leilão do Grupo Oi é suspensa por proposta inferior ao valor mínimo
A audiência de leilão ativo do Grupo Oi, em recuperação judicial, foi suspensa nesta quarta-feira (17) pela juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca, em exercício na 7ª Vara Empresarial do Rio, porque uma única empresa apresentou proposta com preço bem inferior ao valor mínimo estabelecido no edital, segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Proposta abaixo do esperado
Após a abertura dos envelopes lacrados com propostas das empresas habilitadas para a compra da carteira de clientes da Client Co. (Oi Fibra), somente a empresa Ligga Telecomunicações apresentou uma proposta de R$ 1,030 bilhão para a compra do lote integral. Esse valor ficou muito abaixo do preço mínimo previsto de R$ 7,3 bilhões, o que levou à suspensão da audiência.
Análise da proposta
A Administração Judicial Conjunta será responsável por submeter a proposta da empresa Ligga para a análise e deliberação de um grupo específico de credores do Grupo Oi. A data de 6 de agosto foi designada para a retomada da audiência, onde os credores poderão se manifestar sobre o valor oferecido pela empresa.
Outras empresas habilitadas
Além da Ligga Telecomunicações, outras duas empresas foram habilitadas a participar do leilão, Vero S/A e Brasil Tecnologia e Participações S/A. No entanto, essas empresas não apresentaram propostas durante a audiência suspensa.
Por Alana Gandra
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok