Jogador uruguaio do Flamengo salva amigos em briga, relata clube

Guillermo Varela, do Flamengo, é visto no Recreio dos Bandeirantes durante confusão de torcedores do Peñarol

O lateral direito uruguaio Guillermo Varela, do Flamengo, foi visto no Recreio dos Bandeirantes durante a confusão envolvendo torcedores do Peñarol nesta quarta-feira (23).

Presença de Varela causa polêmica

Em nota oficial, o Flamengo afirmou que Varela estava no local para resgatar dois amigos que estavam envolvidos na confusão, e não participou de nenhum ato de violência. O Clube de Regatas ainda comunicou que o assunto está sendo tratado pelo VP de Futebol, Marcos Braz.

Declaração do jogador

Após a repercussão do caso, o próprio Guillermo Varela se pronunciou em suas redes sociais, esclarecendo a situação e reafirmando seu compromisso com o Flamengo. Ele afirmou ter permanecido no local por 15 minutos antes de ser abordado pela polícia militar.

Varela se pronuncia em redes sociais sobre ter ido ao Recreio durante confusão de torcedores do Peñarol — Foto: Reprodução/Instagram
image 29 13
Jogador uruguaio Guillermo Varela, lateral do Flamengo — Foto: Reprodução

Confronto entre torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes

Dezenas de torcedores do Peñarol se envolveram em um confronto violento na orla do Recreio dos Bandeirantes. A confusão teve início após um furto de celular em uma padaria da região, resultando em atos de vandalismo por cerca de uma hora e meia.

image 29 14
Torcedores do Peñarol detidos pela Polícia Militar na Zona Oeste do Rio — Foto: Charles Júnior/ TV Globo

Repressão e consequências

Após a chegada de reforços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os atos de vandalismo foram controlados e mais de 200 torcedores do Peñarol foram detidos. As autoridades informaram que o grupo será escoltado para fora do estado e não poderá assistir ao jogo de futebol.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok