João Fonseca é derrotado por Jack Draper e deixa Indian Wells

João Fonseca se despede do Masters 1000 de Indian Wells com derrota

O jovem brasileiro João Fonseca, de 18 anos, encerrou sua participação no Masters 1000 de Indian Wells no último sábado (8), após ser derrotado pelo britânico Jack Draper na segunda rodada.

Derrota para o número 14 do ranking da ATP

Draper, atualmente na 14ª posição do ranking da ATP, venceu a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em um tempo total de uma hora e 15 minutos.

Desempenho e apoio dos torcedores

Mesmo contando com o apoio de diversos torcedores brasileiros, João, que está na posição de número 80 do ranking, enfrentou de forma competitiva o semifinalista do último US Open no primeiro set. No entanto, acabou cedendo à pressão e sofreu nove games consecutivos, encerrando a partida com a derrota.

Estratégias e destaque no circuito

O brasileiro tentou impor seu jogo com sua potente direita, mas assumiu um alto risco diante de um adversário fisicamente mais forte e com maior experiência. Sua participação em Indian Wells foi bastante aguardada após conquistar um título no circuito, se tornando um dos jogadores mais jovens a realizar essa conquista com a vitória no ATP 250 de Buenos Aires.

Estreia e primeira vitória no Masters 1000

Na sua estreia na quadra central do torneio, João enfrentou outro britânico, Jacob Fearnley, e obteve sua primeira vitória em um torneio Masters 1000. Apesar da derrota na segunda rodada, a participação de João Fonseca em Indian Wells foi marcada por momentos de destaque e competitividade.

Fonte: ISTOÉ
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok