BRASILEIRO VENCE ETAPA DA LIGA MUNDIAL DE SURFE
Pela sexta vez consecutiva, um brasileiro conquistou a etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) em Saquarema, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a final foi 100% nacional, com Italo Ferreira superando Yago Dora e garantindo também a quarta posição no ranking mundial. Essa posição é crucial, já que apenas os cinco primeiros colocados terão a chance de disputar a fase final do circuito, a WSL Finals, em setembro, na Califórnia.
ITINERÁRIO DO CIRCUITO
A WSL fará uma pausa para os Jogos Olímpicos de Paris e retornará para a última etapa em Fiji, na Oceania, entre os dias 20 e 29 de agosto. Antes disso, o surfe olímpico acontecerá em Teahupo’o, no Taiti, de 27 de julho a 5 de agosto.
ÍTALO FERREIRA CONQUISTA VITÓRIA HISTÓRICA
Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, fez história ao vencer pela primeira vez a etapa brasileira. Nas edições anteriores, outros brasileiros haviam conquistado títulos, com destaque para Filipe Toledo, Adriano de Souza e Yago Dora, campeão no ano passado.
Na final contra Yago Dora, Ítalo Ferreira partiu na frente e manteve uma boa vantagem até o fim, consagrando-se campeão com um somatório de 13.67 contra 10.60 de seu adversário.
RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Na competição feminina, a norte-americana Caitlin Simmers derrotou sua compatriota Sawyer Lindblad na final, conquistando seu segundo título consecutivo em Saquarema. No ranking masculino, além de Ferreira e Dora, John John Florence, Griffin Colapinto e Jack Robinson completam o top 5.
No ranking feminino, Tatiana Weston-Webb subiu para a sétima posição, enquanto Gabriela Bryan está em quinto lugar. Gabriel Medina, oitavo colocado no masculino, ainda tem chances de chegar às finais.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok