Isaquias Queiroz conquista medalha de prata na canoagem






Isaquias Queiroz conquista a prata nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Isaquias Queiroz conquista a medalha de prata em Paris 2024

Novo pódio olímpico para o canoísta brasileiro

O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com esse feito, Isaquias alcança sua quinta medalha olímpica, ficando atrás somente da ginasta Rebeca Andrade, que possui seis medalhas.

No Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, em uma corrida emocionante, Isaquias Queiroz partiu da quinta posição, mais de 2 segundos atrás do líder, para chegar em segundo lugar, logo atrás do canoísta Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

Competição acirrada e altos desempenhos

O tempo obtido pelo medalhista de ouro foi a melhor marca olímpica de todos os tempos, com 3m43s16. Isaquias marcou 3m44s33, e Tarnovschi fechou a prova com o tempo de 3m44s68.

No início da corrida, Isaquias estava no segundo pelotão, disputando a quarta posição, a cerca de 1 segundo do líder. Ao chegar na metade da prova (500 metros), ele estava em quinto lugar.

A partir da metade da prova, Isaquias começou a se destacar. No último quarto da corrida (750 metros), o brasileiro já estava em quarto lugar, diminuindo a diferença para os líderes.

Isaquias conseguiu tirar mais de 2 segundos de diferença nos últimos 250 metros, finalizando a prova em segundo lugar. O alemão Sebastian Brendel, um dos favoritos ao ouro, cometeu um erro estratégico, deixando-o cansado e o colocando na última posição.

Legado olímpico do canoísta brasileiro

Além da prata conquistada em Paris, Isaquias Queiroz já obteve ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, prata no C1 1000m e C2 500m na Rio 2016, e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.

Com essa nova medalha, Isaquias iguala-se a Robert Scheidt e Torben Grael, todos com cinco medalhas olímpicas. A ginasta Rebeca Andrade permanece como a maior medalhista brasileira, com seis medalhas.

Isaquias Queiroz, natural de Ubaitaba (BA), cidade que significa “cidade das canoas” em tupi-guarani, continua a escrever sua história de sucesso no esporte brasileiro.


Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok