Isaquias e Jacky na final da C2 500m de canoagem

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann vão disputar medalha na C2 500 m na canoagem velocidade

A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Jacky Godmann irá disputar uma medalha na categoria C2 500m na canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Após terminarem a primeira semifinal da prova na terceira colocação, os atletas se preparam para a final que acontecerá nesta quinta-feira às 8h20 (de Brasília).

Desempenho e percurso

Os brasileiros tiveram um início difícil na competição, mas conseguiram se recuperar e conquistar a terceira colocação na primeira semifinal. Dos cinco concorrentes, os quatro primeiros avançaram para a final, sendo Queiroz e Godmann um deles, com o tempo de 1min39s95. A vitória na semifinal ficou com a dupla Zakhar Petrov e Alexey Korovashkov, dos atletas neutros, que fecharam a prova em 1min39s57.

Busca por medalhas

Isaquias Queiroz, em busca de sua quinta medalha olímpica, já conquistou o ouro no C1 1000m nos Jogos de Tóquio, em 2021, além de duas pratas e um bronze no Rio-2016. Além da disputa na categoria C2 500m, o canoísta também está na semifinal da modalidade C1 1000m, que será realizada nesta sexta-feira em Paris, mostrando sua versatilidade e talento na canoagem de velocidade.

Recuperação e desafios

A dupla brasileira enfrentou um início desafiador na prova, terminando em terceiro lugar nas eliminatórias da C2 500m e precisando passar pelas quartas de final no mesmo dia. Após uma performance dominante na bateria das quartas, com mais de um segundo de vantagem para os adversários, Queiroz e Godmann chegam à disputa da medalha com determinação e confiança.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok