Invasão ao refeitório do Ituano após quinta derrota na Série B

Protesto na categoria de base do Ituano causa tumulto

Dois torcedores, identificados apenas como membros da torcida Galoucura, do Ituano, provocaram um grande tumulto no início da noite de domingo no refeitório da categoria de base do clube. A invasão foi marcada por gritos, chutes nas portas e quebra de vidros, resultando em ferimentos em um jogador de apenas 17 anos, Léo Izidoro, atingido por estilhaços de vidro.

Acontecimentos no momento do ataque

No momento do ataque, os jogadores da base estavam no refeitório sendo servido o jantar, já que ficam alojados na sede do clube. A atitude dos agressores assustou tanto os garotos quanto as funcionárias que estavam servindo a refeição. A identificação dos invasores foi possível, pois estavam vestindo camisas da torcida Galoucura. Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada, porém nenhum dos responsáveis pelo ato foi encontrado.

Situação do Ituano

O protesto ocorreu logo após a derrota do Ituano para o Mirassol por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio José Maria de Campos, em Mirassol. Com a delegação profissional longe da cidade, a ação dos torcedores se voltou para a categoria de base. O time tem enfrentado uma fase difícil, com a má campanha no Campeonato Paulista, onde foi rebaixado para a Série A2.

Desempenho da equipe

O momento do Ituano não é dos melhores, com uma eliminação precoce na Copa do Brasil e ocupando a última colocação na Série B, com apenas três pontos conquistados em seis jogos. Com uma vitória e cinco derrotas, agora a equipe busca se reabilitar na sétima rodada do campeonato, quando enfrentará a Ponte Preta no estádio Novelli Júnior, no dia 26 (domingo).

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok