Instituições se preparam para combater influência criminosa em eleições

Ministério Público e TRE-RJ unidos contra o crime nas eleições municipais de 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) uniram forças para combater a atuação do crime organizado no processo eleitoral das eleições municipais de 2024. Os dois turnos estão marcados para os dias 6 e 27 de outubro, respectivamente.

Estratégias integradas contra a influência criminosa

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e o presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, se reuniram para discutir e traçar ações estratégicas que visam coibir a participação de organizações criminosas nas câmaras e prefeituras.

Luciano Mattos destacou a importância da união de esforços entre as instituições para garantir a lisura do pleito, evitando que condutas criminosas interfiram no processo eleitoral.

Cooperação para um processo eleitoral democrático

O presidente do TRE-RJ, Henrique Figueira, reforçou o comprometimento das forças de segurança pública em garantir um processo eleitoral transparente e democrático. A segurança do processo eleitoral e a desarticulação de organizações criminosas são prioridades para as eleições de 2024.

Os promotores eleitorais terão como uma das atribuições analisar e, se necessário, impugnar os pedidos de registro de candidatura para assegurar que apenas candidatos aptos e idôneos possam disputar as eleições municipais.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok