
Vendas da indústria paulista crescem 16,1% no primeiro bimestre de 2025
No primeiro bimestre de 2025, as vendas da indústria paulista apresentaram um crescimento significativo de 16,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado marca uma inversão em relação aos anos anteriores, como 2024, 2023 e 2022, nos quais as vendas registraram retrações de 7,4%, 3,3% e 9,2%, respectivamente.
Horas trabalhadas e salários reais na indústria paulista
De acordo com dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta terça-feira (1º), as horas trabalhadas na indústria paulista aumentaram 3,8% nos dois primeiros meses de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024. Já os salários reais médios tiveram uma redução de 0,7% nesse mesmo intervalo de tempo.
Resultados em 12 meses
No acumulado de março de 2024 a fevereiro de 2025, as vendas da indústria paulista apresentaram um crescimento de 4,3%, marcando o terceiro resultado consecutivo em alta. Além disso, o indicador de horas trabalhadas na produção também registrou um avanço de 2,6%, enquanto os salários reais médios tiveram uma elevação de 0,7% nesse período de um ano.
Variações mensais
Em relação às variações mensais, as vendas do setor industrial de São Paulo sofreram uma queda de 4,4% em fevereiro em comparação com janeiro. Esse resultado, segundo a Fiesp, foi responsável por atenuar a forte variação positiva do primeiro mês do ano, que foi de 14,5%. Outros dois componentes da pesquisa também apresentaram variações negativas em fevereiro em relação a janeiro: horas trabalhadas na produção (-0,2%) e salários reais médios (-0,1%).
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok