Hugo Calderano não conquista medalha no tênis de mesa.

Hugo Calderano perde disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa olímpico

Hugo Calderano entrou em quadra para disputar a medalha de bronze com a sensação de já ter feito história. O atleta brasileiro se tornou o primeiro não europeu ou asiático a chegar às semifinais do torneio olímpico masculino de tênis de mesa. Depois de perder a chance de disputar o ouro para o sueco Truls Moregard, Calderano enfrentou Félix Lebrun, uma estrela em ascensão no cenário mundial do esporte.

Disputa intensa pela medalha

Na busca pelo bronze, o jogo começou com Lebrun dominando as ações. No primeiro set, Hugo até abriu vantagem, mas o francês conseguiu virar e vencer por 11 a 6. O nervosismo continuou afetando o desempenho de Calderano, que viu seu oponente vencer os sets seguintes e garantir a medalha de bronze com uma vitória por 4 a 0.

Resultado histórico de Hugo Calderano

Mesmo com a derrota, Hugo Calderano fez história ao alcançar a melhor marca de um atleta brasileiro nos Jogos Olímpicos, superando sua própria colocação mais alta anterior. Antes, o mesa-tenista carioca havia chegado até as quartas de final em Tóquio.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok