Hércules decide e Flu vence Al-Hilal no Mundial de Clubes

Fluminense vence Al-Hilal e avança para as semifinais do Mundial de Clubes da FIFA

No duelo entre a equipe de menor investimento das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e uma das equipes de maior poder financeiro da competição, o Fluminense derrotou o Al-Hilal (Arábia Saudita) por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (4) no Camping World Stadium, em Orlando, e se classificou para as semifinais, demonstrando que o futebol vai além do poder de investimento dos times.

Fluminense aguarda confronto entre Palmeiras e Chelsea

Com este grande triunfo, o Tricolor das Laranjeiras aguarda agora o confronto entre Palmeiras e Chelsea (Inglaterra), que será disputado a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta na Filadélfia, para conhecer seu próximo adversário.

Estratégia de Renato Gaúcho e primeiros momentos da partida

Diante de um adversário que eliminou o poderoso Manchester City (Inglaterra) nas oitavas de final, o técnico Renato Gaúcho optou pelo esquema 3-5-2 que foi bem-sucedido no triunfo diante da Inter de Milão (Itália).

Os primeiros minutos do confronto foram marcados pelo respeito mútuo das equipes, com ambas privilegiando a posse de bola. O Fluminense passou a controlar o ritmo do jogo e criou a primeira oportunidade aos 18 minutos, com Nonato.

Gols, defesas e VAR

O Fluminense abriu o placar aos 39 minutos, com um belo gol de Martinelli após cruzamento de Gabriel Fuentes. O Al-Hilal pressionou e teve chances de empate, com destaque para defesas importantes de Fábio e a anulação de um pênalti após revisão do VAR.

No início do segundo tempo, o Al-Hilal empatou com Marcos Leonardo, aproveitando escanteio de Rúben Neves. O Fluminense retomou a vantagem aos 24 minutos, com um gol de Hércules após desvio de Samuel Xavier.

Fluminense mostra maturidade e garante vitória

Após o gol, o Fluminense demonstrou maturidade e dedicação para segurar o Al-Hilal e garantir a vitória e a vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok