Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destaca transformação ecológica e reforma tributária internacional em viagem aos Estados Unidos
Viagem de segunda a sexta-feira
A transformação ecológica e a reforma tributária internacional serão os principais temas da viagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aos Estados Unidos. De segunda (15) a sexta-feira (19), o ministro participará, em Washington, da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além da segunda reunião da Trilha Financeira do G20.
Plano de Transformação Ecológica
No primeiro dia, Haddad buscará promover o Plano de Transformação Ecológica do Brasil, lançado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28). O plano tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e repensar a globalização, através de investimentos que melhorem o meio ambiente e reduzem as desigualdades em seis eixos principais.
Eventos e compromissos
Além disso, o ministro participará de eventos sobre finanças sustentáveis no Wilson Center, organizados pelo Brazil Institute e pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Haddad também estará presente em um painel sobre Investimentos na América Latina na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, ao lado do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Participação no G20
No segundo dia, Haddad participará de eventos paralelos à reunião do G20, como o painel A Força-Tarefa da Fome na sede do Banco Mundial e uma mesa-redonda sobre tributação internacional na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI). Na quarta-feira, o ministro terá reuniões na cadeira brasileira do Banco Mundial e do FMI, além de um jantar oficial de trabalho do G20.
Reuniões e entrevistas
Na quinta-feira, Haddad presidirá a segunda reunião ministerial do G20, dará uma entrevista coletiva e terá uma reunião bilateral com o ministro de Finanças da China. A viagem da comitiva do Ministério da Fazenda encerra-se na sexta-feira com reuniões no FMI e no Banco Mundial.
Embarque de volta
O embarque de volta para São Paulo está previsto para as 18h30 (horário local) na sexta-feira. A viagem de Haddad terá como destaque a discussão de questões cruciais para a economia global, como a transformação ecológica e a reforma tributária internacional.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok