Grindr protege atletas LGTBQ+ nas Olimpíadas com desativação de recursos

O app Grindr bloqueia funções de localização na Vila Olímpica de Paris 2024

O aplicativo Grindr, utilizado por pessoas LGBTQ+ para conectar-se, teve suas funções de localização bloqueadas na Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão tem como objetivo proteger a identidade dos atletas e evitar possíveis exposições durante os jogos.

O Grindr, em comunicado no antigo Twitter, afirmou: “Se os atletas não forem assumidos ou vierem de um país onde ser LGBTQ+ é perigoso ou ilegal, usar o Grindr pode colocá-los em risco. É por isso que desativamos os recursos baseados em localização na Vila Olímpica.”

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico

Com a desativação dos recursos de localização, o Grindr visa possibilitar que os atletas LGBTQ+ consigam se conectar de forma autêntica e sem se preocupar com possíveis atenções indesejadas.

Grindr tem funções bloqueadas na Vila Olímpica para proteger atletas. (Imagem: Getty Images)

Funções do Grindr desabilitadas

Os recursos “Explore” e “Roam” do Grindr na Vila Olímpica foram desativados, assim como a função “mostrar distância”, que impedia o rastreamento dos usuários por triangulação.

Além da desativação de recursos, o aplicativo implementou o envio ilimitado de mensagens autodestrutivas, suspendeu os prints de fotos de perfil e mídia compartilhada, e interrompeu o envio de vídeos privados dentro do complexo dos Jogos Olímpicos.

Essas medidas possivelmente visam evitar que atletas sejam expostos, como aconteceu nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Bloqueios semelhantes já ocorreram em competições internacionais, como nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

Olimpíadas de Paris 2024

As Olimpíadas de Paris 2024 estão prestes a começar, com a cerimônia de abertura agendada para sexta-feira (26). O evento contará com a participação de vários aparelhos Galaxy S24 Ultra da Samsung, reforçando a tecnologia utilizada na transmissão.

Fonte: Tecmundo

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok