Primeiros Campeões Estaduais de 2024 São Conhecidos
Grêmio Conquista o Heptacampeonato Gaúcho
No último sábado (6), os primeiros dez campeões estaduais de 2024 foram definidos. Destaque para o Grêmio, que recebeu o Juventude na Arena, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 1, conquistando o heptacampeonato gaúcho. É a segunda vez na história que o Tricolor emenda uma sequência de sete títulos consecutivos. A primeira ocorreu entre 1962 e 1968.
O Grêmio agora conta com 43 títulos gaúchos, ficando a dois de igualar o Internacional, maior campeão do estado. O Juventude buscava sua segunda taça estadual, mas acabou amargando o vice pela oitava vez.
Renato Portaluppi também fez história, se igualando a Oswaldo Rolla como o técnico mais vitorioso do Grêmio, ambos com dez títulos. Portaluppi conquistou o quinto Gauchão da carreira.
O destaque da partida foi o centroavante Diego Costa, que marcou um dos gols da virada do Grêmio sobre o Juventude.
Ceará Conquista o Campeonato Cearense
O Clássico-Rei decidiu o Campeonato Cearense de 2024, com vitória do Ceará nos pênaltis sobre o Fortaleza por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Ceará encerrou a sequência de cinco conquistas seguidas do Fortaleza e igualou o histórico de maiores campeões do estado.
O Ceará saiu na frente aos dois minutos do segundo tempo, com um golaço de Saulo Mineiro. O Fortaleza buscou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota nos pênaltis.
Athletico Conquista o Bicampeonato Paranaense
O Athletico conquistou o bicampeonato paranaense ao superar o Maringá por 3 a 0. O Furacão levantou a taça mesmo com a vantagem da partida anterior e se consagrou como o 28º título estadual rubro-negro.
O time iniciou a construção da vitória no primeiro tempo, com gols de Pablo, Fernandinho e Gonzalo Mastriani.
Criciúma é Campeão Catarinense
O Criciúma levantou a taça do Campeonato Catarinense pela 12ª vez na história, empatando por 1 a 1 com o Brusque. O empate garantiu a vantagem conquistada na partida de ida.
Os gols da partida foram marcados por Higor Meritão para o Criciúma e Alex Ruan para o Brusque.
CRB Conquista o Tricampeonato Alagoano
O CRB assegurou o tricampeonato alagoano ao bater o ASA por 3 a 1. O Galo da Praia chegou a 34 títulos estaduais, enquanto o ASA amargou um terceiro vice consecutivo.
O Alvirrubro tinha a vantagem do empate e conseguiu superar o ASA com gols de Hereda, Didira e Anselmo Ramon.
Outros Campeões
Além dos campeões já mencionados, outros times também conquistaram seus estaduais. O Cuiabá foi tetracampeão mato-grossense, o Sport bicampeão pernambucano, Ceilândia venceu o Brasiliense, Altos foi campeão piauiense e União Araguainense levantou a taça do Campeonato Tocantinense.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok