
Instituições de crédito devem oferecer renegociações a agricultores familiares endividados nos próximos dez dias
Foi publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União o decreto que institui o programa Desenrola Rural. A partir da publicação, as instituições de crédito terão até 10 dias para atualizar os sistemas e oferecer renegociações a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais.
O programa abrange dívidas de crédito rural, débitos inscritos na Dívida Ativa da União e créditos de instalação do Incra. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o Desenrola Rural poderá beneficiar até 1,35 milhão de pessoas com débitos em atraso há mais de um ano, de um total de 5,43 milhões de agricultores familiares no país.
A adesão ao programa poderá ser feita de três formas, sendo necessário procurar a instituição financeira responsável. A adesão vai até 31 de dezembro e as condições de renegociação e descontos variam de acordo com o tipo de dívida.
Para mais informações, acesse o decreto na íntegra clicando aqui.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok







