Carteira do Google passa a exigir desbloqueio do celular para efetuar pagamentos
A Carteira do Google passou a exigir o desbloqueio do celular para realizar qualquer tipo de pagamento, conforme relatam usuários nas redes sociais. Anteriormente, em alguns países, o aplicativo permitia transferências de pequenas quantias por aproximação mesmo com o aparelho bloqueado.
Detalhes da mudança
A alteração foi anunciada pelo Google em meados de fevereiro deste ano. De acordo com a empresa, em breve os cartões de crédito e débito só serão cobrados em pagamentos de varejo se o usuário tiver utilizado recentemente um método de verificação, como a impressão digital ou PIN.
No comunicado, o Google informou que alguns usuários já estão sendo solicitados a realizar a verificação de identidade para efetuar pagamentos, independentemente do valor. Em países como os Estados Unidos, a Carteira do Google permitia pagamentos de pequeno valor sem desbloquear a tela do celular.
Mais segurança para os usuários
Embora a etapa de verificação adicional possa tornar o processo um pouco mais lento, ela representa uma importante adição em segurança. Essa medida visa impedir que celulares furtados sejam utilizados para realizar pagamentos ou que criminosos se aproveitem da situação para realizar roubos discretos usando maquininhas com suporte para aproximação.
Essas mudanças são aplicadas automaticamente a todos os usuários que possuem a versão mais recente do aplicativo, não sendo necessário que o usuário realize qualquer ação para receber o recurso de verificação adicional.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok