
Ginástica Artística Brasileira conquista cinco medalhas na etapa da Copa do Mundo em Koper
A ginástica artística do Brasil brilhou neste domingo (18) na etapa de Koper, na Eslovênia, da Copa do Mundo da modalidade, conquistando um total de cinco medalhas. Os destaques foram as dobradinhas de Júlia Coutinho (ouro) e Gabriela Barbosa (prata) na final do solo feminino, e de Lucas Bitencourt (ouro) e Patrick Correa (prata) na barra fixa masculina. Além disso, Gabriela Bouças levou para casa a medalha de bronze na trave feminina.
Desempenho no solo feminino
Júlia Coutinho, dona da melhor nota nas eliminatórias do solo feminino, com nota 13.100, confirmou seu favoritismo na final. A jovem de 15 anos, inspirada pela Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, brilhou ao som de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, em sua primeira temporada na categoria adulta.
Destaque para Gabriela Barbosa
Gabriela Barbosa, paulistana de 17 anos, conquistou a medalha de prata com uma pontuação de 12.733. A britânica Abigail Roper ficou com a terceira colocação, com 12.666 pontos.
Resultados no masculino
No masculino, Lucas Bitencourt obteve uma performance de 13.500 na barra fixa, conquistando a medalha de ouro. O atleta de 31 anos, medalhista de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2015, superou Patrick Correa, que ficou com a prata com 13.466 pontos. O pódio ainda contou com o italiano Manuel Berettera, que obteve 13.400 pontos.
Próximas etapas da Copa do Mundo
A próxima etapa da Copa do Mundo de ginástica artística está agendada para os dias 18 a 21 de junho, em Tashkent, no Uzbequistão. Além disso, estão previstas mais duas edições em setembro: Paris, na França (20 a 21) e Szombathely, na Hungria (26 a 28).
Fique por dentro das novidades
Para mais informações e atualizações sobre a Copa do Mundo de ginástica artística, acompanhe as redes sociais oficiais da competição.