
Geovana Meyer garante terceira vaga olímpica do Brasil no tiro esportivo
A atleta brasileira Geovana Meyer conquistou a terceira vaga olímpica do país no tiro esportivo ao alcançar a medalha de prata no Pan-Americano de Rifle e Pistola, realizado em Buenos Aires, Argentina. O torneio é classificatório para os Jogos de Paris, que acontecerão em 2024.
Prata no Pan-Americano
Na final da disputa feminina da carabina três posições, Geovana Meyer ficou em segundo lugar, somando 455.9 pontos. A vencedora da prova foi a norte-americana Sagen Maddalena, com 460.5 pontos. No entanto, Maddalena já havia garantido presença nos Jogos, o que automaticamente transferiu a vaga para a atleta brasileira. O terceiro lugar no pódio ficou com a canadense Shannon Westlake, com 443.2 pontos.
Competição classificatória
O Pan-Americano de Buenos Aires é uma das competições que garantem pontos no ranking olímpico, que será fechado em 9 de junho. Logo em seguida, iniciará a última seletiva para Paris 2024, a partir do dia 11 de abril, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), localizado em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Vagas olímpica
Além de Geovana Meyer, outras duas vagas olímpicas já foram asseguradas pelo Brasil no tiro esportivo. A primeira no pistola de ar 10m masculina foi conquistada por Philipe Chateaubrian, medalha de ouro no Pan-Americano da modalidade em Lima, no ano de 2022. A segunda vaga é no skeet feminino, garantida por Geórgia Furquim, em março deste ano, no Campeonato das Américas, em Santo Domingo, República Dominicana. Com a classificação de Geovana Meyer, o Brasil já totaliza 171 vagas nos Jogos de Paris, conforme divulgado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Legenda
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok