Gabriel Medina reinicia parceria com padrasto nos Jogos Olímpicos

Gabriel Medina retoma parceria com padrasto para Olimpíada de Paris 2024

O surfista Gabriel Medina retomou a parceria profissional com o padrasto, Charles Saldanha, visando a participação na Olimpíada de Paris 2024. Em Teahupoo, no Taiti, Saldanha acompanhará o surfista brasileiro treinado pelo australiano Andy King na competição.

Reconciliação com Charlão

Conhecido como Charlão, Charles Saldanha deixou de ser treinador de Medina em 2020. No entanto, em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o surfista esclareceu: “Resolvi chamar o Charlão para estar comigo nos Jogos Olímpicos. A gente já viajou bastante, conquistamos muitas coisas juntos. Eu senti no coração e fico feliz de ele ter aceitado o convite. É uma pessoa que eu confio bastante e eu quero deixá-lo orgulhoso”.

E completou: “A gente tem uma oportunidade muito grande aqui. Se Deus quiser a gente vai ser abençoado com uma medalha. Mas, é passo a passo. A gente gosta de levar as coisas no passo a passo, mas é um momento bem especial”.

Busca pela medalha de ouro

Depois de ter alcançado o quarto lugar na Olimpíada de Tóquio 2020, Medina está em busca de sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas nesta edição. A reconciliação do surfista com o padrasto vem em um momento crucial para sua preparação visando ao próximo ciclo olímpico.

Desentendimentos familiares

A reconciliação de Gabriel Medina com o padrasto acontece após uma série de desentendimentos familiares envolvendo sua mãe, Simone Medina, e sua ex-esposa, Yasmin Brunet. A superação dos conflitos familiares e a retomada da parceria profissional com Charles Saldanha demonstram a importância do apoio familiar na carreira do surfista.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok