Flamengo arranca empate contra Millonarios na estreia da Libertadores
O Flamengo não jogou bem e permitiu que o Millonarios (Colômbia), que atuava com um homem a menos desde os 16 minutos do segundo tempo, arrancasse um empate de 1 a 1, na noite desta terça-feira (2) no estádio El Campín, em Bogotá, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores.
Rubro-Negro enfrenta dificuldades na altitude de Bogotá
A equipe comandada pelo técnico Tite pareceu sentir os efeitos dos 2.600 metros acima do mar e a ausência do meio-campista uruguaio De La Cruz, que foi vetado momentos antes da partida. O Flamengo controlava pouco a partida e permitia à equipe colombiana chegar com perigo em vários momentos, com destaque para uma finalização na trave do atacante Leonardo Castro.
Flamengo abre o placar, mas cede empate
Na etapa final, o Flamengo assumiu o controle da partida e abriu o placar após um pênalti cometido por Larry Vásquez. Pedro converteu a penalidade. No entanto, mesmo com um homem a mais, a equipe continuou concedendo espaços ao Millonarios, que empatou com gol de Ruiz.
Próximos desafios do Flamengo
Após empatar fora de casa em sua estreia na Libertadores, o Flamengo se concentra no Campeonato Carioca, onde disputará a segunda partida da final contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo (7) no estádio do Maracanã.
Derrota gremista
A outra equipe brasileira a estrear nesta terça na Libertadores foi o Grêmio, que também sofreu com a altitude de La Paz, a 3.640 metros de altura, sendo derrotado por 2 a 0 pelo The Strongest (Bolívia) em partida válida pelo Grupo C.
O técnico Renato Gaúcho optou por escalar uma equipe alternativa, envolvido com a disputa do Campeonato Gaúcho. Os bolivianos construíram a vitória com gols de Triverio e Ursino, colocando o Grêmio na última posição da chave, sem pontuar, enquanto o The Strongest lidera com três pontos.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok