
Neymar anuncia retorno ao Santos após passagem pelo Al-Hilal
O atacante Neymar surpreendeu seus fãs nesta quinta-feira (30) ao anunciar que está retornando ao Santos. Após uma breve passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador de 33 anos revelou a novidade em uma postagem nas redes sociais. A notícia vem logo após a saída do atleta do clube saudita, que foi oficializada na última segunda-feira (27).
Um retorno às origens
Neymar, que iniciou sua carreira profissional no Santos, volta à equipe da Vila Belmiro após 12 anos. Sua última passagem pelo clube brasileiro foi em 2013, antes de assinar com o Barcelona, da Espanha. O atacante expressou em sua mensagem a confiança de que poderá recuperar seu melhor futebol vestindo a camisa do Peixe, ressaltando a importância do carinho e apoio do clube em sua preparação para os desafios futuros.
Recuperação após lesão
O retorno de Neymar ao Santos ocorre em um momento em que o jogador busca se recuperar de uma lesão no joelho sofrida em outubro de 2023 durante uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, defendendo a seleção brasileira contra o Uruguai. Desde então, o atacante tem se dedicado para voltar a apresentar seu melhor desempenho em campo.
Neymar, que é o maior artilheiro da história da seleção brasileira, teve seu auge nos clubes durante sua passagem pelo Barcelona, onde atuou ao lado de craques como Messi e Suárez, conquistando títulos importantes, incluindo a Liga dos Campeões de 2015. Após deixar o clube espanhol, o jogador transferiu-se para o PSG, da França, em 2017, em uma negociação recorde no valor de 222 milhões de euros. Sua última experiência no exterior foi pelo Al-Hilal, onde disputou apenas sete jogos.
O retorno de Neymar ao Santos é visto como um momento de nostalgia para os fãs do jogador e do clube, que celebram a volta do craque à equipe que o revelou para o futebol mundial. A expectativa é grande para ver como Neymar irá se sair nessa nova fase de sua carreira e como contribuirá para o Santos em seus próximos desafios.
Com informações da agência de notícias Reuters.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok