Emicida rompe laços empresariais e artísticos com o irmão

Emicida anuncia rompimento com irmão e sócio Fióti

O cantor Emicida, 39 anos, divulgou uma nota nesta sexta-feira, 28, informando o rompimento da parceria empresarial e artística de longa data com seu irmão, Evandro Oliveira, conhecido como Fióti.

Uma parceria de mais de 15 anos

A carreira do rapper sempre foi gerenciada por seu irmão desde o início, há mais de 15 anos, por meio da empresa Laboratório Fantasma.

Comunicado oficial

No comunicado publicado no perfil oficial de Emicida no Instagram, foi anunciado que a partir daquela data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representaria mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida).

Os comentários da postagem foram desativados, sem dar espaço para interações do público sobre a decisão.

Laboratório Fantasma

Além de ser o gerenciador de carreira do rapper, Fióti é co-fundador da empresa Laboratório Fantasma juntamente com Emicida. Aparentemente, o produtor continuará trabalhando na empresa mesmo após o rompimento da parceria artística.

O Laboratório Fantasma é uma empresa afro-empreendedora localizada na periferia da Zona Norte de São Paulo. Fundada em 2009 pelos irmãos, a empresa inicialmente focava em gerenciar a carreira de Emicida, mas ao longo do tempo expandiu suas atividades para abraçar projetos musicais, audiovisuais e culturais.

Projetos de destaque

Entre os vários projetos nos quais a empresa esteve envolvida, destaca-se a série documental “O Enigma da Energia Escura”, lançada em 2021 no canal GNT.

Fióti também colaborou em produções musicais de Emicida, como no álbum “AmarElo”, que rendeu aos irmãos um Grammy Latino em 2020.

Fonte: Istoé

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok