Embaixador húngaro convocado ao Itamaraty para discussão sobre Bolsonaro

Embaixador da Hungria é chamado ao Itamaraty para esclarecimentos

O embaixador da Hungria, Miklos Halmai, foi convocado ao Itamaraty nesta segunda-feira (25) para prestar esclarecimentos sobre a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na embaixada durante o feriado de Carnaval. Imagens que mostram o antigo mandatário no local foram divulgadas pelo jornal The New York Times.

Reunião no Ministério das Relações Exteriores

De acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, ele foi recebido pela secretária de Europa e América do Norte, a embaixadora Maria Luísa Escorel. O encontro ocorreu no fim da tarde e durou cerca de 20 minutos.

Investigações sobre a hospedagem de Bolsonaro

O jornal norte-americano informou que imagens do circuito interno mostram que Bolsonaro chegou à embaixada na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, e saiu na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro. O New York Times sugere que Bolsonaro, alvo de investigações criminais, tentou buscar refúgio na embaixada para evitar possíveis detenções, já que, estando em território estrangeiro, estaria fora do alcance das autoridades brasileiras.

Investigação da Polícia Federal

A Polícia Federal anunciou que irá apurar os detalhes da hospedagem na embaixada da Hungria para verificar se Bolsonaro descumpriu alguma das restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que tem investigações em curso que envolvem o ex-presidente.

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok