
Brasileiras avançam às quartas de final do WTA 1000 de Dubai
As duplas das brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, com suas respectivas parcerias, conquistaram vitórias e garantiram vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Bia e Laura Siegemund venceram com facilidade a dupla da norte-americana Asia Muhammad e da holandesa Demi Schuurs por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Já a parceria de Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sand teve um confronto acirrado com a dupla da cazaque Anna Danilin e da russa Irina Khromacheva, mas conseguiram selar a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6.
Próximos desafios
Os confrontos das quartas de final estão marcados para a manhã de quinta-feira (20), com horários a serem definidos pelos organizadores. Stefani e Mattek-Sand enfrentarão as parceiras Jelena Ostapenko, da Letônia, e Su Wei Hsieh, de Taiwan. Enquanto Bia e Laura terão um desafio e tanto pela frente, precisando superar a parceria da norte-americana Taylor Towsend e da tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.
Desempenho e expectativas
Na temporada atual, Bia e Laura foram vice-campeãs de duplas do WTA 500 de Adelaide e chegaram às semifinais do WTA 1000 de Doha, no Catar, na última semana. Com um desempenho afinado, elas ocupam a quinta posição na classificação para o Finals, evento final da temporada em novembro, que contará com as oito melhores duplas do ranking.
Além das disputas de duplas, a número 16 do mundo, Bia Haddad, também participou da chave de simples em Dubai, mas foi eliminada na estreia. A brasileira sofreu uma derrota para a russa Anastasia Potapova, 33ª no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









