
Luisa Stefani e Timea Babos avançam para as semifinais do WTA Finals
A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e pela húngara Timea Babos conquistou uma vitória emocionante nesta quinta-feira (6), assegurando sua classificação para as semifinais do WTA Finals. O feito inédito para o país ocorreu após derrotarem as atuais campeãs Gabriela Dabrowski (Canadá) e Erin Routliffe (Nova Zelândia) em uma virada espetacular. Stefani e Babos, cabeças de chave número 7, superaram suas adversárias, cabeças de chave número 3, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 10-5, na cidade de Riad, Arábia Saudita.
Desempenho na Fase de Grupos
A parceria Brasil-Hungria avançou em segundo lugar no Grupo B, liderado por Liezel Huber. Agora, elas enfrentarão na semifinal a única dupla invicta no WTA Finals, composta pela taiwanesa Su-wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenkko, que finalizaram a fase de grupos, sob a liderança de Martina Navratilova. A decisão que definirá a vaga na grande final está marcada para sexta-feira (7), em horário a ser determinado.

It’s not over yet! 😮
Timea Babos & Luisa Stefani take the second set 7-5 against Dabrowski/Routliffe to force a deciding tiebreak 💪#WTAFinalsRiyadh pic.twitter.com/QTCsm9cHl4
— wta (@WTA) November 6, 2025
Declaração de Luisa Stefani
Após a vitória, Luisa Stefani compartilhou sua emoção e determinação em lutar até o fim: “Eu nunca estive preparada para voltar para casa. Isso não funciona no tênis, precisávamos lutar e foi isso o que fizemos. Teve um ponto decisivo no segundo set onde salvamos algumas bolas, muita energia, acabamos quebradas a seguir, mas o momento mudou para mim e para nós também. Disse à Timea que tinha um motivo por ter vencido esse torneio três vezes e no final ela jogou demais e tivemos um grande esforço de equipe para vencer essa partida. As adversárias são duras, tínhamos perdido dois jogos para elas, mas lutamos e estamos orgulhosas”, afirmou a estreante na competição, referindo-se à sua parceira, detentora de três títulos de duplas de WTA Finals (2017, 2018 e 2019).
Confronto nas Semifinais
As adversárias de Stefani e Babos na semifinal, Hsieh e Ostapenko, iniciaram a competição como cabeças de chave número 6. Ao longo do ano, elas foram vice-campeãs dos torneios de Wimbledon, Dubai e Aberto da Austrália. Por outro lado, a dupla formada por Stefani e Babos encerrou o ano como a sétima melhor dupla, conquistando três títulos: um WTA 250 SP Open e três WTA 500 – Linz (Áustria), Estrasburgo (França).
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









