Gabinete do primeiro-ministro de Israel confirma lançamento de drone em direção à residência de Benjamin Netanyahu
O gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu confirmou, neste sábado (19), o lançamento de um drone na direção de sua residência em Cesareia, ao norte de Telavive. Em meio a conflitos com o Hamas e o Hezbollah, Netanyahu prometeu que Israel “vai ganhar” a disputa, em um vídeo compartilhado nas redes sociais após o ataque, declarando que “nada nos vai deter, continuaremos até à vitória”. A confirmação veio após o exército de Israel anunciar que um drone proveniente do Líbano atingiu uma “estrutura” na cidade costeira.
Ataque contra a casa do primeiro-ministro
Segundo o comunicado do gabinete de Netanyahu, “um drone foi disparado contra a casa do primeiro-ministro em Cesareia. O primeiro-ministro e sua mulher não estavam presentes no local e não houve vítimas”. No entanto, não ficou claro se a residência de Netanyahu era a “estrutura na região de Cesareia” atingida, mencionada pelo exército israelense. O gabinete confirmou que o suposto ataque não causou feridos e que outros dois drones foram interceptados.
Resposta de Benjamin Netanyahu
Ao reagir ao ataque, o primeiro-ministro israelense prometeu que “nada o deterá” e garantiu que Israel “vai ganhar esta guerra” contra o Hamas e o Hezbollah. Netanyahu afirmou que a batalha continuará contra os “terroristas do Irã”, após o exército israelense anunciar a eliminação do líder do Hamas, Yahya Sinwar, esta semana, a quem acusou de atos terroristas.
Conflitos em Beirute e Faixa de Gaza
Após alertas de evacuação por parte de Israel, os subúrbios ao sul de Beirute foram alvo de ataques aéreos. Em paralelo, aviões israelenses lançaram panfletos sobre o sul da Faixa de Gaza, contendo uma fotografia do líder do Hamas morto e uma mensagem para o povo palestino. Os panfletos, conforme o jornal The Guardian, instruem aqueles que entregarem armas e reféns a sair e viverem em paz.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok