Dois novos casos de intoxicação por metanol são confirmados em SP

São Paulo registra aumento de casos de intoxicação por metanol

Em balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), foi informado que o total de casos confirmados de intoxicação por metanol no estado aumentou de 23 para 25. Os dois novos casos foram registrados na capital e na cidade de São José dos Campos, sendo este o primeiro caso confirmado no interior do estado. Não há informações se o paciente de São José dos Campos esteve na região metropolitana de São Paulo antes de ser atendido.

O estado de São Paulo registra até o momento cinco mortes confirmadas e investiga 160 casos de possível intoxicação por metanol. De acordo com a secretaria, 189 casos foram descartados após análises clínicas e epidemiológicas.

Prisões relacionadas ao caso

Três pessoas foram presas pela força-tarefa de fiscalização, sendo uma detida ontem (9) e duas hoje (10). Com essas novas prisões, o total de detenções no estado de São Paulo por falsificação de bebidas chega a 49 no ano. Dentre essas prisões, 28 ocorreram a partir do dia 29 de setembro, quando as fiscalizações coordenadas foram iniciadas.


Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok