Dino solidário a Moraes após atentado contra STF

Ministro Flávio Dino presta solidariedade a Alexandre de Moraes após atentado com bombas no STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), expressou solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, que foi alvo de um ataque com bombas realizado por Francisco Wanderley Luiz, o chaveiro responsável pelas explosões no prédio da Corte.

1731649889 570 ebc

Autor do atentado tinha como alvo Alexandre de Moraes

De acordo com investigações, o autor do atentado à sede do Supremo tinha como alvo o ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos relacionados aos atos golpistas de 8 de janeiro.

Durante a sessão do tribunal, Flávio Dino comentou as explosões ocorridas em frente à sede e destacou a personalização de certas decisões que levam a ódios concentrados. O ministro expressou sua solidariedade a Alexandre de Moraes e sua família, ressaltando a destinação especial ao ministro encontrada em documentos relacionados ao caso.

Flávio Dino classificou como “lenda” a ideia de que Moraes decide individualmente os casos que relata, sem o aval dos demais ministros. Ele enfatizou que as decisões são tomadas em conjunto com o colegiado e que a mitologia negativa em torno desse tema é infundada.

O ministro reforçou que o Supremo não será intimidado por ataques verbais e que é necessário responsabilidade na condução do debate público no Brasil.

Inquérito conduzido por Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes foi designado pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, como relator do inquérito para investigar as explosões ocorridas em frente à sede do tribunal.

A escolha do ministro como relator foi baseada na regra de prevenção, uma vez que ele já estava à frente das investigações dos atos golpistas anteriores. Após o atentado, a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar a motivação por trás do ataque.

Fonte: Agência Brasil

Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok