Ministro das Relações Institucionais anuncia expectativa de votação da Reforma Tributária e Marco Fiscal
O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, revelou na tarde desta segunda-feira (16) que o governo tem como meta votar a Reforma Tributária durante esta semana e, até o final do ano, o Marco Fiscal. As declarações foram feitas após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, onde o mandatário se restabelece de procedimentos médicos realizados na última semana.
Expectativa positiva para a Reforma Tributária
A expectativa do governo é iniciar a discussão da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados ainda hoje, conforme afirmou Padilha: “Tratamos [na reunião] da pauta do Congresso nessa semana: prioridade absoluta à votação da Reforma Tributária. Expectativa positiva de que possa começar hoje a discussão na Câmara”.
Informações sobre o Marco Fiscal
Além disso, o ministro informou ao presidente Lula sobre o andamento da votação do Marco Fiscal no Congresso Nacional. Padilha destacou o diálogo com os relatores dos projetos de lei que consolidam o Marco Fiscal: “Relatei ao presidente como é que está o diálogo com os relatores dos projetos de lei que consolidam o Marco Fiscal, que é a segunda prioridade do governo nessa semana”.
O ministro reforçou o compromisso das lideranças da Câmara e do Senado em concluir a votação ainda este ano das medidas que consolidam o Marco Fiscal, fundamentais para manter o atual cenário positivo de crescimento econômico no país.
Estado de saúde do presidente Lula
Sobre a saúde do presidente Lula, Padilha afirmou que ele está bem e trabalhando normalmente. “Ele está muito ativo, continua com suas atividades, contatando os ministros, sancionando aquilo que tem que ser sancionado no prazo”, disse o ministro. Padilha ainda ressaltou que Lula está disponível para participar de diálogos com o Congresso Nacional e outros atores, demonstrando estar ativo na condução do governo.
Fonte: Agência Brasil
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok