Faltam dois meses para o Concurso Nacional Unificado
Com a realização prevista para o dia 18 de agosto em todo o país, o Concurso Nacional Unificado terá o maior número de candidatos já visto, com um total de 2,144 milhões de inscritos disputando 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.
Adiamento do Concurso
Inicialmente marcado para o dia 5 de maio, o Concurso Nacional Unificado foi adiado pelo governo federal devido à situação crítica do Rio Grande do Sul, que enfrentou fortes chuvas causando inundações em praticamente todas as cidades. A medida foi tomada para garantir o acesso de todos os candidatos de forma segura ao processo seletivo.
Com o adiamento, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos e armazenados em local seguro. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos assegurou que os malotes foram checados e não houve nenhuma violação.
Locais de prova
Os cartões de prova serão divulgados no dia 7 de agosto, permitindo aos candidatos conhecerem o local de aplicação da prova e os horários de abertura e fechamento dos portões. É importante que os candidatos verifiquem se houve alguma modificação no local de prova, mesmo que o endereço definido anteriormente seja mantido pelo ministério.
As provas serão realizadas em um único dia, divididas em dois turnos, pela manhã e à tarde.
Consulta do cartão de prova
Para consultar o cartão, os candidatos devem acessar a Área do Candidato, no mesmo site onde realizaram a inscrição, e fazer login com a conta Gov.br.
Cronograma
O cronograma completo do concurso, incluindo a divulgação da classificação e a convocação dos aprovados, será disponibilizado em breve pelo ministério. Por enquanto, as datas oficiais divulgadas são: 18 de agosto para realização das provas e 7 de agosto para a divulgação do cartão de prova.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok