Daniel Alves pode deixar a prisão mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros
O jogador Daniel Alves pode conquistar sua liberdade nesta quinta-feira, 21, desde que pague a fiança de 1 milhão de euros determinada pela Justiça da Espanha. A liberdade provisória foi concedida ao atleta na manhã de quarta-feira, 20.
Condenação por estupro em Barcelona
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha.
Condições e medidas cautelares estabelecidas
A ordem concedida pela Justiça determina algumas condições e medidas cautelares. O jogador terá seus dois passaportes (espanhol e brasileiro) retidos, além de estar proibido de se aproximar a menos de um quilômetro da vítima ou de se comunicar com ela. Além disso, Daniel Alves deverá comparecer uma vez por semana ao Tribunal de Barcelona.
Ajuda de pai de Neymar
O ex-jogador teria recorrido ao pai de Neymar Jr. para o pagamento da fiança. Vale destacar que essa não é a primeira vez que Neymar Pai ajuda o condenado por estupro. No início do processo, Daniel teve sua pena abatida devido ao pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à jovem vítima do crime — valor provindo do pai do atacante do Al-Hilal.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok