
Senadora Damares Alves solicita criação de comissão para investigar casos de exploração sexual de crianças no Marajó
No último dia 19, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) fez um pronunciamento no Plenário do Senado, onde apresentou um requerimento à Mesa Diretora solicitando a criação de uma comissão com o objetivo de visitar o arquipélago do Marajó, no estado do Pará, para acompanhar as investigações de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes na região.
Violência e impunidade na região do Marajó
Durante seu discurso, a senadora destacou a gravidade dos casos de violência na região e a sensação de impunidade que assola os moradores locais. Damares Alves mencionou especificamente o caso da menina Vanessa Maia, de apenas 14 anos, que foi encontrada morta após ter sido torturada e estuprada na cidade de Melgaço, em 15 de março deste ano.
Trabalho conjunto das forças de segurança
A senadora enfatizou a importância do trabalho em conjunto das polícias civil e militar, que foi fundamental para o resgate do corpo de Vanessa Maia, bem como para a identificação e prisão do responsável pelo crime. Ela ressaltou a necessidade de cooperação entre as instituições para combater a violência sexual contra menores na região do Marajó.
“Que Deus tenha piedade das crianças do Brasil”
Em tom de apelo, Damares Alves fez uma reflexão sobre a situação das crianças no Brasil, classificando o país como o pior da América do Sul para nascer menina. Ela clamou para que o atual ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, tenha um olhar especial para o arquipélago do Marajó e para as demais crianças brasileiras, ressaltando a importância de medidas efetivas para proteger os menores de idade em situação de vulnerabilidade.
Já segue o macuxi nas redes sociais? Acompanhe todas as notícias em nosso Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e também no Tiktok









